Thursday 11 November 2010

Lagos, Algarve - Avenida Closed/Encerrado 12/13 Novembro

Clipped from www.barlavento.pt

a Avenida dos Descobrimentos em Lagos



A Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, vai ser encerrada momentaneamente ao trânsito, nos dias 12 e 13, devido ao Festival dos Descobrimentos e à Celebração dos 550 Anos Sobre a Morte do Infante D. Henrique.

Assim, na sexta-feira, dia 12, o trânsito será encerrado, entre os CTT e a Rotunda D. João II, das 14h00 às 16h00, em virtude da realização do Cortejo Histórico integrado no VI Festival dos Descobrimentos.


No sábado, dia 13, esta medida, que terá efeitos no período da manhã (das 10h00 às 12h00) e no período da tarde (das 14h00 às 17h30), aplica-se ao troço entre o Edifício dos CTT/Portugal Telecom e a Fortaleza Ponta da Bandeira, abrangendo os dois sentidos de circulação automóvel.

Assim, das 10h00 às 12h00, o trânsito no sentido Sul/Norte será condicionado no cruzamento junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Haverá apenas exceções para acesso de viaturas ligeiras, para abastecimento de combustível, à bomba da BP, acesso ao Clube de Vela, e acesso ao Parque de Estacionamento do Chão Queimado.

A sinalização será reforçada com barreira física e policiamento junto à Bomba da BP, indicando o retorno.

Entre as 14h00 e as 17h30, o trânsito no sentido Sul/Norte será encerrado no cruzamento do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Em ambos os períodos, no sentido inverso (Norte/Sul) o trânsito será condicionado junto ao Edifício da PT/Táxis e encerrado a seguir à saída do Parque de Estacionamento Coberto, com barreira física e policiamento, devendo aí efetuar-se o retorno.

Nestes períodos será garantido o acesso ao Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha, cuja utilização será gratuita das 14h30 às 19h00 de sábado.

O percurso de acesso ao Hospital (de manhã e à tarde) deverá processar-se pela Rua dos Bombeiros Voluntários/Rua 5 de Outubro/Rua Dr. Mendonça / Rua do Jardim, com saída pela Rua Dr. Júlio Dantas.

Serão também alterados os circuitos dos transportes públicos, designadamente das linhas 1 e 4 d’A Onda, bem como das carreiras com destino a Vila do Bispo/Sagres, devendo os passageiros informar-se mais pormenorizadamente sobre os trajetos e paragens junto do Terminal Rodoviário.


11 de Novembro de 2010 | 12:48
Read more at www.barlavento.pt